sábado, 24 de maio de 2008

Bob Dylan, Uma Lenda Viva.

Aos Buenas freqüentadores do bar de Turíbio: Nelsinho, D. Luchiano, Zinaldo, D. Giordano e o original Chico Vermelho.
24 De Maio. Hoje é o aniversário de Mr. Dylan, meu ídolo maior. Nascido Robert Allen Zimmerman em Duluth, Minnesota, no ano de 1941.
Esse cara já influenciou meio mundo de gente. Se for escrever sobre estes, daria um book maravilhoso. Bowie, Lou Reed, Beatles, Stones, Neil Young, Tom Waits, os irmãos Reid, Eric Clapton, Patti Smith, Marianne Faithfull, Cat Power, Raul Seixas, Caetano Veloso, Zé Ramalho, Renato Russo... a lista é grande!
Acho que tudo já foi escrito sobre esse cara que fez minha cabeça aos 15 anos de idade. Recentemente, a revista Bravo publicou uma matéria sobre ele. Foi capa pela segunda vez. Foi questionado o valor do gênio. Qual a importância de Dylan para a cultura atual?
Prefiro não questionar nada. Ouvi-lo neste dia especial é o bastante.
Uns versos da música Dignity:
" Eu fui até lá embaixo onde os abutres se alimentam
Eu poderia ter ido mais fundo ainda
Mas não havia necessidade
Ouvi a língua dos anjos e a língua dos homens
E não fez nenhuma diferença prá mim."
Longa vida a Mr. Dylan.
Postar um comentário