terça-feira, 16 de setembro de 2008

On The Rocks Recomenda.


À Espera de Tom (2008), é o quinto disco de carreira do cantor, ator e compositor Carlos Careqa.

Fiquei sabendo deste lançamento no começo do ano, logo após o carnaval. Fiquei curioso. Pensei em perguntar aos meus amigos se eles já tinham ouvido o disco. Acabei esquecendo. Semanas depois, num bate-papo em uma mesa de bar com meu caro Tony Lopes, ele perguntou-me:

"Já ouviu o novo disco de Careqa cantando Tom Waits?"

Respondi: "Não, você já?". E ele: "Eu tenho, vou fazer uma cópia para você".

Pronto. Começou a contagem regressiva.

Tony não demorou a me entregar o prometido.

Pirei. Achei sensacional.

Careqa foi bastante fiel à musicalidade de Waits, respeitando o instrumental e conservando o sentido das letras. As traduções foram feitas por ele mesmo.

O disco foi gravado ao vivo no Sesc Santana, São Paulo, em companhia dos músicos Mario Manga, Gabriel Levy, Sylvio Mazzuca Júnior e Guello.

Notório no underground paulistano, Careqa atualmente dirige o selo Thanx God Records ao lado de Arrigo Barnabé.
Postar um comentário