quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A NAVE Traz Bonnie 'Prince' Billy Para Salvador.

(Cartaz by Silvis).
A NAVE - a festa mais badalada da cidade - existe há três anos, sempre proporcionando aos seus fiéis freqüentadores um cast com os melhores Dj's daqui e de várias partes do país. Não foram poucos os convidados que botaram fogo na pista mais insana da noite soteropolitana: Carlos Eduardo Miranda, Lúcio Ribeiro, Rodrigo Lariú e este ser que vos escreve, é claro, foram alguns destes Dj's.
Pela primeira vez, os produtores da NAVE Jan Balanco e Luciano Matos, trazem uma atração internacional. Desta vez o projeto/banda Bonnie 'Prince' Billy, um dos precursores do movimento que convencionou-se a chamar de alt-country.
Wil Oldham, o cara que está por trás deste projeto, lançou seu primeiro disco em 1993 e já usou vários pseudônimos, como: Palace Brothers, Palace Music, Palace Song, Palace e até o próprio nome, em "Joya" (1997).
Muito respeitado no cenário alternativo americano, Oldham desenvolveu um estilo bastante influenciado por Leonard Cohen, Velvet Underground e Bob Dylan.
De atmosfera intimista, suas canções ora flertam com o lúgubre ora com o cômico.
Abrindo a noite se apresentam o duo Dois em Um, novo projeto de Luisão Pereira - ex-Penélope - e a violoncelista Fernanda Monteiro.
On The Rocks agradece aos deuses pelo trabalho dos competentes e antenados Jan Balanco e Luciano Matos pela nova empreitada, na certeza de um dia, quem sabe, estar na primeira fila de um show do Stephen Malkmus em mais uma festa NAVE. Sonhar não faz mal a ninguém. Até mais.
Postar um comentário