quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Retrospectiva, Reflexões E Os Melhores Do Ano.

(Capa de Only by the night, novo álbum do Kings of Lion).
2008 foi um ano ingrato para mim. Passei por uma grande frustração no começo. Não me arrependi de nada que havia feito, mas fiquei muito sentido, triste e angustiado. Não fosse pelo acolhimento de alguns familiares e de todos meus amigos, não sei o que seria de mim. Resumindo o que aconteceu: fiz uma viagem para a Europa que não deu certo.
Quando retornei, viajei para o interior em busca de paz, novas idéias e força para continuar seguindo em frente sem baixar a cabeça prá nada. E foi aí que veio a idéia de construir um blog onde escreveria um pouco a meu respeito e sobre música e literatura, minhas paixões.
O On The Rocks veio ao mundo como uma espécie de terapia no mês de abril, que segundo Rilke, o pior dos meses, o mais terrível.
Aqui fui me desabafando e mostrando as pessoas que nunca havia visto relatos sinceros e fatos marcantes de minha vida. Logo fui conquistando novos amigos e admiradores(as), aos quais chamo-os carinhosamente de meus terapeutas.
Tive alguns momentos de prazer ao longo do ano... mas o final tem sido de solidão e angústias. Acontece sempre nesta data do ano, mas dessa vez veio mais forte e tenho sentido muito. Como se não bastasse, meus filhos não estão comigo. Estão de férias há muitos quilômetros de mim. E isso dói. Dói muito.
Meu irmão está na sala assistindo Cê, o dvd do Caetano Veloso, e neste exato momento ouço versos de London, London que diz: "I'm lonely in London, London is lovely so..."
Que ironia meu Deus!
Pausa.
Aqui descobri blogs cheios de vida e coisas boas para passar. Belos poemas, escritores(as) que merecem um lugar ao sol, escritos de gente com talento surpreendentes.
Pensei em fazer uma lista com os melhores blogs do ano. Desisti agora! Penso que posso desagradar algum de vocês que foram tão carinhosos comigo neste ingrato 2008.
Mas seria uma ingratidão comigo mesmo não destacar o blog Vaga-Lumens como o meu xodó do ano. A poesia de Ca: mila - é assim que ela assina - bateu em mim. Sua escrita, um misto da literatura beatnick com o que há de melhor dos simbolistas franceses, me surpreendeu. Ca: mila é jovem e talentosa. Uma pessoa que tenho com muito carinho.
Para conhecer o Vaga-Lumens, clique aqui: http://www.vaga-lumens.blogspot.com/
Ouça abaixo a música que destaco como a melhor do ano. Chama-se Sex on fire e é do grupo americano Kings of Lion. Ouço-a toda hora. Sex on fire é o tipo de música que me joga prá cima, coisa que estou precisando no momento. Continua no próximo post que será publicado no último dia do ano.
Prá você que acabou de chegar por aqui, este K7 com Sex on Fire foi excluído, pois o site Mixwit não existe mais. Sorry.
Postar um comentário