domingo, 18 de janeiro de 2009

On The Rocks Recomenda.


Minha viagem a Cruz das Almas no último fim de semana foi uma verdadeira overdose de poesia, e das melhores. Da mais pungente, densa e provocativa dos últimos anos. Elas estão repousadas no livro Vaga Lumes do poeta Luciano Fraga.
Muito satisfeito com minha presença e de outros amigos, D. Luchiano, como costumo chamá-lo carinhosamente, promoveu uma catarse poetica em seu lançamento.
Em princípio, lembrando e recitando a poesia de Luizinho, grande poeta e conterrâneo que faleceu jovem em desastre de moto, depois, ressaltando em seu discurso pré-autógrafos que a poesia está em cada um de nós, basta cada um colocar pra fora.
"D. Buenas - é assim que ele me chama - a poesia chega a nós em um fio condutor. Ela está por vir e quando a gente menos espera, explode em cada um de nós", até no discurso o cara é foda.
Simples, humilde e visivelmente emocionado pela presença de seus convidados, esse cara me proporcionou um belo e já saudoso fim de semana.
Bebi muitas cervejas e dei alguns goles em seu copo de whisky perturbador.
Tenho o costume de acessar seu blog de poesias toda semana na intenção de aprender e construir melhor os meus poemas: http://www.versoseperversos.blogspot.com/
No palco tivemos a presença de Zinaldo Velame e Ian Ferreira, artistas talentosos que proporcionaram aos convidados da noite um belo show com canções próprias e de artistas do calibre de Arrigo Barnabé e Walter Franco.
Voltei pra casa debaixo de chuva, pirado e comovido pelo momento que me foi proporcionado. E ainda arrumei uma paquera!
Eu mereço.
D. Luchiano, obrigado por tudo. Buenas!
Postar um comentário