terça-feira, 10 de março de 2009

A Volta Dos 3 Hombres.

(Ronaldo Passos, Jair Marcos, Fábio Barbosa, Daniel Benevides e Carlinhos Vieira após show de reestreia em 10/12/08, em São Paulo).

Depois de longos anos afastados dos palcos paulistanos, está de volta uma das mais cultuadas bandas do país. Esta banda, meus caros leitores, chama-se 3 Hombres e é uma das preferidas do On The Rocks.
Formada em 1987 por Daniel Benevides (vocais e gaita), Jair Marcos (baixo), Celso "Minho K" Pucci (guitarra) e Sérgio Alaune (bateria).
A primeira gravação da banda foi o álbum Você no Oeste, de início dos anos noventa, mas que nunca fora lançado devido ao sumiço da master. Os caras voltaram pro estúdio e gravaram em 1993 o ótimo disco De Volta ao Oeste com lançamento e produção do selo Baratos Afins.
A influência da banda é das melhores: Rolling Stones, Neil Young, Television, Nick Cave, R.E.M. e Leonard Cohen.
Rock urbano com forte influência de folk music americana é o que ouvimos aqui.
Foi lançado em 2000 uma versão em CD do De Volta ao Oeste após o falecimento de Sérgio Alaune.
Outro que faleceu dois anos depois foi Celso Pucci, o Minho K. Este foi integrante de várias bandas paulistanas, entre elas, Voluntários da Pátria e Smack.
Celso Pucci foi, além de músico e compositor, jornalista. Um dos responsáveis pelo lançamento da revista Bizz ao lado de José Augusto Lemos e Alex Antunes, entre outros jornalistas, que sacudiram a crítica musical em meados dos anos oitenta.
Já escrevi aqui mesmo que Celso foi, ao lado de Lester Bangs, a principal influência para existência do On The Rocks. Sempre fui admirador da forma como ele escrevia. Até hoje tenho guardado vários recortes de textos escritos para a Bizz e alguns jornais do eixo Rio-São Paulo.
Ninguém me mostrou como deve ser um texto sobre música do que este cara. Aqui vou tentando seguir seu legado com o maior esforço, é claro.
O cara sacava e muito esse tal de rock and roll, blues e jazz, também. Era fera. Comprei vários discos indicado por ele e, raramente, ouvia-os antes de pagar. Confiava sempre.
As resenhas assinadas por Celso Pucci era de extrema qualidade e dedicação. A impressão que tenho era de que ele só respirava música, nada mais além disso.
Morreu de câncer em 2002 deixando um legado a ser respeitado por todos os amantes dos bons sons.
A 3 Hombres, nome fictício, voltou em dezembro do ano passado fazendo seu primeiro show após muitos anos de afastamento dos palcos.
Quero aproveitar aqui e indicar mais um show desses caras para quem tiver em São Paulo no próximo fim de semana na Galeria Olido - Rock da Vitrine, 14/03/2009, às 18h. Entrada franca.
Eis a formação atual: Daniel Benevides (voz e gaita), Jair Marcos (Fellini, guitarra e vocais), Ronaldo Passos (Inocentes, guitarra e vocais), Carlinhos Vieira (ex-Ness e C.I.A. Brazil, baixo e vocais) e Fábio Barbosa (The Gasolines, bateria).
On The Rocks indica de coração para quem estiver em Sampa. Eu, infelizmente, não vou poder assistir a este show. Estou programando uma viagem a São Paulo e estou necessitando de alguns detalhes que não depende só de mim. Vou tentar ir no próximo. Clique aqui e ouça 3 Hombres: www.myspace.com/3hombresbrasil. É isso. Divirtam-se. Até a próxima.
Postar um comentário