quarta-feira, 22 de abril de 2009

A Sacanagem De Dadau.

Dedico este post a Fernanda Habib.

(Capa de Life's Too Good do Sugarcubes).
O Sugarcubes acabara de lançar seu primeiro álbum, Life's Too Good (1988), após dois singles e muitos elogios. Estávamos ansiosos, eu e meu amigo Christiano Blumetti, para conhecer o som desses islandeses que tinha a cantora Bjork como principal atração.
Não havia previsão de lançamento aqui no Brasil, então tivemos que aguardar com muita paciência.
Foi numa tarde de chuva, após chegarmos da rua para ouvirmos uns sons - era de costume fazermos isto nas tardes de sábado -, às vezes em minha casa, às vezes na casa dele, que Dadau, seu irmão, contou que tinha gravado uma música dos Sugarcubes em um programa de rádio e estava ansioso para mostrar sua descoberta pra gente.
Ele colocou o K7 para tocar e logo estávamos encantados com o som dos islandeses.
Fizemos planos para comprar o álbum assim que fosse lançado no Brasil. O que não demorou para acontecer. Christiano acabou comprando primeiro.
Bem, só que aquele som que Dadau colocou pra gente ouvir, não era Sugarcubes, e sim, dos texanos do ZZ Top!
O esperto Dadau gravou uma música dos barbudos mais famosos do rock e mudou a rotação, deixando o som mais lento e arrastado. Ficou interessante sua estripulia e a gente jamais imaginou que fosse uma sacanagem.
Cheguei a gravar a música e passar a semana inteira ouvindo admirado a voz da suposta Bjork.
Na semana seguinte, Dadau contou a verdadeira história. Foi divertido sua brincadeira, mas que deu vontade de enforcar o cara, deu.
Quando ouvimos o verdadeiro Sugarcubes gostamos de cara e viramos admiradores de imediato da islandesa que tava fazendo a cabeça de muita gente planeta afora. Bons tempos que não voltam mais.
Hoje o On The Rocks está completando 1 ano de vida. Quero agradecer a todos pelo carinho, principalmente àqueles que batem ponto aqui com seus comentários que tanto me envaidece. Obrigado de coração. Até a próxima.
Postar um comentário