quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Cinco Anos Sem John Peel, O Lendário DJ Inglês.


O lendário DJ, radialista e crítico musical John Robert Parker Ravenscroft, ou simplesmente John Peel, completou cinco anos de morte no último domingo, 25.
John foi responsável por divulgar bandas em começo de carreira no Reino Unido com um certo glamour que faltava a outros profissionais da área.
Não foram poucas as bandas que se apresentaram em seu famoso programa de rádio na BBC inglesa.
As bandas eram escolhidas a dedo pelo próprio John. Echo and The Bunnymen, Bauhaus, New Order, House of Love, Jesus and Mary Chain, The Smiths - foi lá que Morrissey e companhia gravaram boa parte do clássico Hatful of Hollow -, Siouxsie and The Banshees, Nirvana e tantas outras.
---------------
Curti o Big Bands Festival no último fim de semana. Montei uma banquinha de discos em companhia de Tony Lopes, antigo parceiro da São Rock Discos, e rolou uma espécie de revival, com muita cerva, amigos, meninas lindas ao nosso redor - como nos velhos tempos -, e muito som bacana.
Vendemos muitos discos e divulgamos nossos blogs para a rapaziada. Pastel de Miolos, Tom Bloch e Frank Jorge fizeram os melhores shows do sábado. Não fui no domingo.
Parabéns para Rogério Big Brother, o organizador do festival, e toda sua equipe.
---------------
Fui convidado pela escritora/blogueira e gatíssima, Samantha Abreu, para publicar um texto no Versos de Falópio - blog em que ela escreve em companhia de várias blogueiras de diversas partes do país.
Para mim é uma honra participar deste blog devido a qualidade dos escritos das meninas, e dos convidados também.
O texto será publicado no próximo domingo, 01 de novembro. Eis o link: www.versosdefalopio.blogspot.com.
Para esta semana, além deste post, preparei mais três: um videoclipe (não oficial) do Elliott Smith; poema de Neruda e a estreia da nova seção, Disco da Semana.
Esta é a comunidade do On The Rocks no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=53673577. Participe. Até a próxima.
Postar um comentário