sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Disco da Semana.


Manic Street Preachers - Journal for plague lovers (2009). Este é o mais novo petardo do Manic Street Preachers, banda formada no País de Gales em 1986 por James Bradfield, Nicky Wire e Sean Moore.
Journal for plague lovers é um disco de rock vigoroso, com letras inspiradas e sonoridade hard. Os integrantes da banda retiraram as letras de um caderno deixado pelo guitarrista Richey James - entregue ao baixista Nicky Wire -, antigo integrante que suicidou-se em 1995 jogando-se da ponte Severen, em Bristol. Seu carro fora encontrado próximo à ponte, e seu corpo jamais encontrado.
Os temas políticos e as críticas sociais continuam afiadas. A pegada, certeira. Rock!
Pô, toda vez que ouço Pretension/Repulsion me lembro do tempo em que ficava ouvindo rock pesado com Fabrício na casa de vovó Dai. A gente costumava se reunir nas tardes para ouvir música e pintar o sete.
Os vizinhos sofriam com a gente. Eu sempre recebia reclamação dos velhinhos, mas como era adolescente e rebelde, não ligava. Não dava a mínima para eles. Eu queria era botar pra fora minhas angústias, minhas dores, e gritar bem alto para todo mundo ouvir.
Taí um disco que entraria tranquilo em minha lista de melhores da década. Sem dúvida alguma, este é o melhor deles em muitos anos. Journal for plague lovers é um desses discos que te pega de cheio, te joga para cima, te derruba e depois tá tudo bem.
Me and Stephen Hawking, All is vanity, Virginia state epilpetic colony, Williams last words e tantas outras não vão te decepcionar. Vai por mim.
Assista ao videoclipe com a música Pretension/Repulsion no post abaixo. Tem novidade na La Verga, meu blog de poemas: http://www.lavergadelbuenas.blogspot.com/. Até a próxima.
Postar um comentário