sábado, 10 de julho de 2010

A Música Ainda me Surpreende e o Disco da Semana.

Dia desses, minha amiga Michelle Prado, pessoa que tem um ótimo gosto musical, indicou-me Sol no Escuro (2007) do Fabio Góes. Disse-lhe que depois ouviria, pois estava sem paciência naquele momento.

Passaram-se uns dias e ela perguntou-me se eu tinha gostado. Falei que não tinha escutado ainda. Imaginei que fosse perda de tempo. Nunca ouvi falar nesse tal Fabio Góes, então deixei pra lá. Ando com preguiça de ouvir novidades. Tenho escutado muito os discos que conheço há bastante tempo. Estes não falham. Satisfazem-me como uma boa garrafa de vinho tinto.

Passaram-se uns dias, meu amigo Tony Lopes, colecionador de discos do pop/rock brasileiro, disse-me que Guido André, outro colecionador de discos, havia indicado Sol no Escuro para ele ouvir. Disse também que Guido falou com entusiasmo de sua mais nova descoberta. Então pensei: "Michelle, Tony e Guido, indicando o mesmo disco, este deve ser no mínimo, bom".

Pois é, aqui estou escutando-o pela quinta vez - só hoje!

Sol no Escuro é um bom disco. Começa com uma bateria abafada. Percebo semelhanças com o trip hop. Talvez, pela densidade das canções. Das letras inspiradas - o romantismo permeia e dá o tom. Baladas, preguiçosas.
Para quem não sabe, o paulistano Fabio foi o responsável pela trilha sonora dos filmes Abril Despedaçado e Cidade de Deus, então, provavelmente, você conhece a música dele.
Esse texto foi publicado, recentemente, na 2° edição do jornal A Voz da Pedra de Lajedão-BA.

Disco da Semana.

The School - Loveless Unbeliever (2010). Esta é a mais nova sensação da Rough Trade. The School surgiu no País de Gales e está lançando agora seu primeiro álbum após o burburinho causado pela imprensa britânica quando souberam de sua existência.
I don't believe in love é uma das canções que mais ouço no momento. Tipo de canção para se apaixonar. Eu estava sentindo falta desse tipo de som. Fofo por natureza, faz lembrar os escoceses do Belle & Sebastian - banda ao qual, tenho muito carinho.
Me apaixonei pela capa, primeiro. Depois, pela voz do cantor e da menina - que coisa linda.
Quer saber de uma, na boa? Eu raramente erro quando bato o olho na capa de um disco e penso: "Esse promete".
Fiquei fã do Jesus and Mary Chain e do Sonic Youth antes mesmo de ouvi-los. Psychocandy e Sister bateram forte, e o visual da banda ajudou bastante, também.
---------------
Que ano, hein? Até o presente momento, faleceram Dennis Hopper, Jose Saramago, Glauco, Alex Chilton, Mark Linkous, Wilson Melo, Ezequiel Neves e Roberto Piva, entre outros.
Bem, espero não ir no bolo dessa vez, pois tenho dois filhos para criar, um livro para lançar, várias farras para fazer com meus amigos e muito ainda para conquistar.
Ouça The School, sozinho ou acompanhado, vai te fazer bem. Tem feito a mim. É isso.
Clique aqui: www.myspace.com/theschoolband. Até a próxima.
Postar um comentário