sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Disco da Semana.


Beth Gibbons & Rustin Man - Out of Season (2002). A magia em forma de música. O enlace sublime entre dois seres e seus talentos. Suas canções são irretocáveis. Rustin Man, produtor e músico. Beth Gibbons, uma das cantoras mais cool do planeta. Antes desta obra, ela mostrou ao mundo seu canto à frente do grupo nova-iorquino Postishead - minha banda de trip hop preferida.
Para quem não sabe, trip hop é um estilo de música eletrônica densa e arrastada. Massive Attack, Morcheeba - do primeiro disco -, e Tricky são outros representantes.
Adoro Beth, e este álbum é a personificação de um talento raro na música pop mundial.
Com o Portishead, ela simplesmente mexeu com minhas emoções desde seu surgimento em meados da década de noventa.
Densidade sonora é a principal característica do som dos reis do trip hop - em minha modesta opinião.
Considero o álbum Roseland Live in NYC (1998), seu principal lançamento. Comprove. Para hoje, indico este primeiro lançamento fora de sua banda.
Agora, vou terminar de ler Demian do Hermann Hesse, e depois, beber umas cervas ao som deste Out of Season que indico com o maior carinho aos meus queridos leitores.
Assim será o começo do meu fim de semana. Até a próxima.
Postar um comentário