sábado, 11 de setembro de 2010

Galeria.

A Galeria dessa vez homenageia a designer e ilustradora baiana Silvia Rodrigues. Silvis, como é mais conhecida, tem contribuído há muitos anos com sua arte visual, dentro de um estilo indie, para divulgar e ilustrar shows e festas aqui em Salvador, São Paulo e Belo Horizonte, através de seus belos cartazes.

Atualmente, Silvinha - é assim que costumo chamá-la - é responsável pelo layout da marca Arte em Papel, diagramadora de publicações como o Guia do Ócio e o jornal Polonotícias (é responsável por ambos desde 2003).
expos no pátio do ICBA (Instituto Cultural Brasil-Alemanha), publicou nas revistas TPM, Piauí e Computer Arts e Projects. Trabalha hoje no jornal A Tarde.

Silvinha tem um jeitinho de menina sapeca e tímida ao mesmo tempo. A conheci na época da São Rock Discos quando ela costumava aparecer para escutar e comprar uns discos na loja.

Não demorou muito, estávamos no Calypso Heineken Station batendo uns papos e ela me perguntou qual era minha banda preferida: "Jesus and Mary Chain", respondi e em seguida perguntei a dela: "Pavement", ela disse. Brindamos e ficamos por ali curtindo o som da banda que estava tocando.
Eu estava vindo do show da brincando de deus e Los Hermanos com uns amigos nessa noite. Fomos beber umas cervas e fazer a resenha quando me deparei com Silvinha... O primeiro cartaz da menina foi exatamente este, e depois, ela não parou mais de produzir. Sou um dos sortudos que já teve o privilégio de participar de festas com sua arte. O primeiro foi a discotecagem que fiz com alguns DJ's amigos, ela inclusa - pois é, a menina é DJ nas horas vagas! -, e em seguida, da NAVE.
Estou pensando seriamente em pedir para ela fazer um cartaz para um show que vou fazer em breve com o meu caro Luís Capucho que será, provavelmente, em outubro.


Passei a manhã pensando qual seria o disco da semana, sem saber o que indicar hoje, deixo para amanhã então. Estou sem internet e escrever fora de casa é chato. Não consigo ficar à vontade.

Se você gostou do trabalho da Silvis, acesse seu Flickr: http://www.flickr.com/photos/silvix. Até a próxima.
Postar um comentário