sábado, 2 de outubro de 2010

Disco da Semana.

Renato Godá - Canções para Embalar Marujos (2010). O mais novo álbum de Renato Godá é sério candidato a melhor disco do ano. Mais extenso do que o anterior (já comentado aqui), este é mais elaborado. A produção desta vez está mais precisa e o acento pop que se encontrava no EP, foi por água abaixo.
Acredito que Godá tenha conseguido realizar bem a fórmula música de cabaré, jazz e chanson francesa. Um clima esfumaçado permeia e dá o tom das canções. Eu simplesmente adoro.
Primeiro round, a faixa de abertura, entrega e anuncia o que vem pela frente. Nasci para chorar ficou ótima com sua voz encharcada de bourbon, exalando boêmia para todos os lados. Eu sei, é uma balada de arrebentar o coração dos românticos de plantão; sujeitos como eu, sabe...
Black Jorge me faz levantar da cadeira e ficar dançando pela sala; Dona Maria, a senhora que trabalha aqui em casa, ri e fica sem entender nada. Não precisa Mary, como diria Clarice Lispector: "Não se preocupe em entender, viver ultrapassa todo entendimento".
O disco segue com Café e cigarros, Chanson D'amour - nesta, Godá divide o vocal com Barbara Carlotti - e quer saber? Ficou ótima. Belíssima.
Canção de um velho marujo tem um acordeon magnífico; cai bem nas madrugadas regada a cervas e afins.
Obsceno amor e C'est la vie vão encerrando esta obra que já entrou para um dos meus álbuns preferidos gravado por um artista brasileiro. Mas ainda falta A cem por hora, canção que tem um quê de jovem guarda à la Robertão nas estradas de Santos, me faz viajar no tempo sem hora marcada para voltar.
Man, você gravou um discaço! Se orgulhe disso, pois é para poucos, ainda mais nos tempos que seguem... Nem vou citar nomes, pois a lista dos medíocres é grande.
O show de Luís Capucho está confirmado. Será no bar Ali do Lado (rua da Paciência, Rio Vermelho) às 21h. A noite será dividida com a Banda de Rock e o ingresso custará, apenas, R$ 10,00.
Colocarei o cartaz assim que estiver pronto. É o Buenas se atrevendo a produzir shows musicais. Tende piedade de mim, senhor!
Visite a La Verga, meu blog de poemas eróticos: http://www.lavergadelbuenas.blogspot.com/. Até a próxima.
Postar um comentário