segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

TAZ, Nick Cave and others.

Hoje foi o segundo e último dia da segunda fase do vestibular da UFBA e ela simplesmente não estava lá. A menina do 2 de Julho provavelmente foi transferida para outro colégio, assim como eu, ou então foi reprovada logo na primeira fase; e eu pensando que ela fosse cdf!
É melhor pensar que ela foi transferida e que logo nos veremos por aí... Estou procurando uma kitinete para morar, sim, vou voltar a morar sozinho em breve e tomara que eu encontre uma por lá. Sempre gostei do 2 de Julho, meu segundo bairro preferido de Salvador, por exalar um clima boêmio pelas ruas por onde passo. Os botecos são convidativos para um bate papo em companhia de ótimos petiscos e aquela cerva gelada.
---------------
Fui convidado por Marcos Rodrigues, da banda Theatro de Séraphin, e Osvaldo Brahminha, da MTV, para participar do TAZ (Tuesday Autonomous Zone) que acontece nesta terça-feira, 14, às 19:00h, no Ulisses (Rua Direita de Santo Antônio, além do Carmo, 541 - próximo ao largo) para ouvir uns sons, bater um papo e beber umas cervas com amigos. Entrada franca. Apareça.
---------------
A minha lista de melhores do ano está quase pronta, só estou à espera do meu colega Ytalo Fernandes que ficou de baixar pra mim uns três discos que acredito que vá entrar na já tradicional listinha de fim de ano.
Fiquei sabendo, num dia desses, que Ben Folds gravou um álbum com Nick Hornby, mas como estava muito atarefado com o vestibular e minha mudança, não pude correr atrás de Lonely Avenue - este é o nome do lançamento dos caras - mas correrei atrás agora mesmo!
-------------
Estava certo que minha lista de livros para comprar ainda neste ano encerraria com Vida de Keith Richards, mas para minha surpresa, me deparei na sexta-feira à noite com Só Garotos (Companhia das Letras, 2010), o mais novo livro da poetisa e cantora Patti Smith.
Neste já clássico lançamento, Patti escreve sobre a convivência dela com o fotógrafo Robert Maplethorpe desde o final dos anos sessenta até meados dos setenta. Folheei o livro sentado na poltrona da livraria sem querer voltar para casa - só pensava em sair dali e dar um novo rumo em minha vida. De narrativa poética, Só Garotos me nocauteou. Saí pirado da livraria. Em seguida, bebi dois conhaques e fui pra casa, pirado e nocauteado.
-------------
Recebi do meu caro Miguel Cordeiro um link com 28 canções interpretadas por Nick Cave ao longo de sua carreira. Algumas eu já conhecia, outras não. Adorei Cave cantando Jet T'aime moi non plus (Serge Gainsbourg & Jane Birkin); Sunday morning (Velvet Underground); Rainy night in Soho (The Pogues) - numa brilhante interpretação; What a wonderful world (Louis Armstrong) com Shane MacGowan; I'm your man (Leonard Cohen), entre outras pérolas, na voz de um dos maiores cantores do planeta. Sou fã mesmo, e besta.
Postar um comentário