domingo, 20 de março de 2011

On The Rocks Recomenda Especial (1° Parte).


Com o primeiro trimestre do ano chegando ao fim, resolvi escrever sobre os quatro discos que mais me tocaram até o presente momento.
Dividi este post em quatro partes. Estes serão postados em três e três dias.
Abrindo a Lista, temos o pessoal do Cowboy Junkies, banda canadense queridinha da casa, com seu mais recente álbum Demons: The Nomad Series Vol. 2, lançado em janeiro deste ano.
Demons é uma espécie de tributo/homenagem ao cantor e compositor americano, amigo e parceiro da banda, Vic Chesnutt, que suicidou-se no natal de 2009.
Estas canções estavam previstas para serem gravadas pelo próprio em companhia dos Cowboys. Quis o destino que essas gravações não se realizassem (?).
Uma pena. Eu já ouvi Vic cantando em companhia da banda de Margo Timmins - a bela voz que me encanta há muitos anos desde quando a descobri em 1990 através do ótimo The Trinity Sessions (já indicado aqui no primeiro ano do On The Rocks).
Diferente do clássico The Trinity Sessions, devido às guitarras distorcidas e com um som mais enérgico, Demons ecoa como se a banda estivesse tocando aqui ao lado da Suíte do Buenas, devido à energia e pulsação que sai dos seus instrumentos.
Um belo disco. Eu garanto.
---------------
Doralice, eu curti o Yuck. Gostei muito dos videoclipes, principalmente de Get away. Massa. Postarei em breve dedicado a você. Valeu. Um beijo.
--------------
Abaixo, os posts que escrevi sobre Vic Chesnutt e Cowboy Junkies em 2008.
Postar um comentário