segunda-feira, 28 de março de 2011

On The Rocks Recomenda Especial (3° Parte).

O álbum The Ghost who walks (2010) da Karen Elson, é o mais novo indicado entre os quatro melhores do primeiro trimestre. Primeiro, pensei em indicar discos lançados este ano. Esta dica, apesar de ser lançado no ano passado, vale porque só chegou ao país agora e eu tenho escutado muito nos últimos dias.
Este post era pra ser da veterena PJ Harvey com seu mais novo Let England shake - o melhor desde To bring you my love. In my opinion, é claro. Mas aí pintou o da Karen e a menina Harvey ficou para trás.
Karen é modelo, além de cantora e produtora de sua banda novaiorquina, The Citizens Band. Confira o som da banda aqui (www.mysapce.com/thecitizensbandfanpage).
Casada com o músico e cantor Jack White (White Stripes, Raconteurs, Dead Wheather) - o casamento aconteceu em 2005 no rio Amazonas - esta inglesa nascida em Manchester, Inglaterra, me cativou pelo seu modo de cantar. Me lembra cantoras de cabaré dos anos cinquenta/sessenta.
The Ghost who walks foi lançado pelo selo de White, Third Man Records.
Ouço umas duas ou três vezes ao dia. O som é simples; tem clima de cabaré e boêmia - o que para mim é muita coisa. Um country alternativo bem tocado e produzido. Canções que me fazem apertar o repeat várias vezes.
Não se esqueça, amanhã é dia de TAZ (Tuesday Autonomous Zone) no Ulisses Bar (Rua Direita de Santo Antônio, além do Carmo). 19h. Free. Até a próxima.

Karen Elson - The Ghost who walks.
Postar um comentário