sábado, 12 de março de 2011

The Vaccines e um Lunático pelos Bares no Carnaval.

Hoje, foi um daqueles dias em que as horas pareciam não passar. Acordei com uma grande indisposição e tive dificuldades para sair da cama. Quando resolvi me levantar, já eram onze horas. Escovei os dentes e voltei para cama para ler um pouco Só Garotos da Patti Smith - não consigo me afastar desse livro, pois é tocante e simplesmente maravilhoso.
Quando resolvi sair de casa para almoçar na casa de Cássio, meu irmão, eram catorze horas e segui com uma preguiça que parecia não acabar mais.
Não demorei muito na casa dele. Almocei e logo segui para me encontrar com o meu amigo Christiano Blumetti para comprarmos o meu, finalmente, Notebook. Compramos no final da tarde e nem assim me animei muito. Deve ter sido o efeito do remédio que tomei para dormir na noite anterior. Quem me encontrou pela rua perguntou-me se eu estava com sono. Expliquei a situação e segui adiante com meu amigo.
Já de posse do Notebook, preparei minha janta e comecei a navegar na web pensando no próximo post do On The Rocks.
Foi por volta de meia-noite que deparei-me com o som juvenil da banda britânica The Vaccines que está lançando What did you expect from The Vaccines? - o segundo disco da banda. O primeiro, foi um Ep lançado em fevereiro que causou um grande estardalhaço por parte da imprensa inglesa que não pararam de lançar elogios aos seus novos pupilos.
The Vaccines soa bastante influenciada pelos The Strokes e Ramones, principalmente no estilo do vocalista Justi Young de cantar.
O som é empolgante e me fez sentir melhor neste fim de noite. Acredito que a banda não vá muito longe. Parece ser uma dessas que empolgam logo e depois saem do mapa como se nunca tivessem aparecido.
Mesmo tendo consciência disso, não vou negar que me empolguei com a disposição e o jeito desleixado dos rapazes tocarem.
What did you expect from The Vaccines? promete vender bem no Reino Unido e a banda lucrar bastante com shows lotados pela Europa.
A nova sensação da mídia inglesa empolgou o On The Rocks. Espero que empolgue você também. Acesse o http://www.youtube.com/ e assista aos videos da banda. Gostei muito de Blow it up - a primeira música que ouvi dos caras - e Post break-up sex. Rock simples, direto e com refrões grudentos. Até a próxima.


(Eu no carnaval pela lente da minha sobrinha Laurinha Magalhães).
Postar um comentário