segunda-feira, 9 de maio de 2011

On The Road, 3ª Parte (Rio/Niterói).

Ontem, almoçamos na casa da nossa amiga Cláudia Maia nas Laranjeiras. Conheci a Cláudia no ano passado quando armei o show do Capucho em Salvador -- ela estava de férias com os amigos.
Me senti à vontade em sua casa. Cláudia mora em companhia de sua mãe, D. Isolda Maia, uma senhora sarcástica e boa de papo. Ela parece ter gostado de mim. Conversamos muito na hora do almoço sobre música, programas de TV, nomes estranhos de pessoas, entre outros assuntos. Disse a ela que meu blog reserva chama-se Aretuza Simonetta, nome de uma ex-cliente minha, e ela riu. Em seguida, disse que já viu nomes piores ao longo dos seus setenta e nove anos.
O tempo estava quente, por isso não bebi vinho, bebida que adoro, com os meus amigos, e optei pela cerva.
Alguns copos depois, saímos para um passeio. A beleza natural desta cidade é encantadora.
Na volta, bebemos a saideira e tiramos algumas fotos perto da estante onde havia várias fotografias. No canto, à direita, uma imagem me chamou atenção: o sorriso de um homem gordo e barbudo abraçando seus irmãos - era o síndico.
(Continua).
Postar um comentário