sábado, 27 de agosto de 2011

Obra-Prima.



Van Morrison - Astral Weeks (1968). Um disco atemporal. Lançado pouco tempo depois que Morrison saiu do Them - banda irlandesa criada em 1963 por ele mesmo -, devido a uma insatisfação com os empresários que ditavam regras, como por exemplo, substituir os músicos da banda por outros de estúdio no momento das gravações (Jimmy Page foi um desses convidados na época).

Mesclando folk celta com jazz e pitadas de blues, Astral Weeks foi o álbum determinante na carreira de Morrison.

Gravado em Nova York em apenas dois dias pela Warner, nele há Madame George, canção que eu queria ter feito e presenteado a uma mulher, embrulhada num buquê de rosas, cuidadosamente, para não amassar.

São três horas da matina e o café está daquele jeito. O sono não deu sinal de vida ainda. Isto é ótimo. Tenho tempo suficiente para escrever ouvindo um dos mais belos discos da minha coleção. Mais uma obra-prima sendo escrita pra vocês.

Em breve, o On The Rocks entrará numa parceria com um grande site de música deste país. Isto é, se tudo der certo, é claro.

Fiquei feliz em receber um comentário do Mário Bortolotto no post Qualidade de Vida. Man, fique à vontade; a casa é nossa.

A carreira de Morrison engrenou após o lançamento de Astral Weeks. Que bom. Outras maravilhas ele gravaria nos anos seguintes. Moondance é apenas um desses álbuns altamente recomendáveis.

Amanhã, ou melhor, hoje, quando eu acordar, tomarei vergonha na cara e assistirei ao DVD Ladies and Gentlemen dos Rolling Stones - presente do meu amigo Peu Safira - que até hoje não assisti. Um vinho como companhia cairá bem. Acredito.

Ontem, eu caminhei no final da tarde e achei engraçado como as pessoas olharam para o meu All Star vinho, e em seguida, pra minha cara. O que será que eles pensaram? A ressaca estava sobre controle, então, eu não devia está com cara de "ontem", mas alguma coisa eles acharam, pois a cara que fizeram não me engana. Algo aconteceu. Algo vai acontecer a qualquer hora, a qualquer momento.

Até a próxima.


As Dez Mais da Semana.


1. Stephen Malkmus and The Jicks - No one is (as i are be);
2. Van Morrison - Madame George;
3. The Cult - Lil' devil.
4. Theatro de Séraphin - Prece;
5. The Gilbertos - A Hora de zarpar;
6. Fun Lovin' Criminals - We have all the time in the world;
7. Roberto Carlos - Como dois e dois;
8. Bob Dylan - This dream of you;
9. Drugstore - Lights out;
10. Danger Mouse & Daniele Luppi - Black.

Postar um comentário