domingo, 30 de outubro de 2011

São 01:45h da madrugada: essa é a melhor hora...

(Este texto foi postado originalmente no Facebook. Depois, resolvi reescrevê-lo e trazê-lo para cá).

‎São 01:45h da madrugada: essa é a melhor hora para entrar no Facebook. Agora, não há mais stress, câncer, chatices, idiotices e crueldades.

Tem quatro cervas na geladeira me esperando. Tô pensando seriamente em pegá-las. Linda está latindo na varanda - ela não se acostuma com a presença dos crackeiros na esquina. O vento sopra frio lá fora...

Hoje, eu caprichei no meu almoço - penne com atum. Minha barriga ainda está um pouco cheia. Darei mais um tempo pra pegar a primeira latinha. Aqui atrás tem um mercado que fica aberto 24h. Mas, só sairei para comprar mais depois que beber as quatro primeiras. Não tenho coragem de sair "de cara" por aí uma hora dessas.

Quando cheguei do Parlapatões na madrugada da última sexta-feira, caminhando sozinho pelas ruas da selva de pedra, um crackeiro atravessou em minha frente e mostrou-me um ferro pontiagudo parecendo um punhal. Eu estava bêbado, mas acredito que tenha sido um punhal. Encarei o cara, mas ele não me fez nada. 

Vou pegar a primeira latinha, e em seguida, postarei uns videos do youtube; mas sei que você só vai assistir amanhã quando acordar, ou chegar do trabalho. Não vai ter pique pra me acompanhar. Somente os vagabundos têm pique pra acompanhar outro vagabundo.

Dylan assopra sua gaita preguiçosa no meu headphone - Sad eyed lady of the lowlands, a canção que encerra o álbum Blonde on Blonde -, é de fazer chorar, e eu sei que isto vai acontecer.

O dia foi insuportável. Me senti sozinho o tempo todo. Não achei ninguém para conversar, pois estavam todos preocupados com o câncer do ex-presidente Lula. Ou melhor, preocupados em atacar o cara que está internado; enquanto outros se sentiam no dever de defender seu super-heroi. Eu tenho pena da humanidade se gladiando em redes sociais em prol do nada. Absolutamente, nada.

Até a próxima.

P.S: Terça-feira tem show da Saco de Ratos no Club Noir - ver post logo abaixo.
Postar um comentário