quarta-feira, 9 de novembro de 2011

The Walkabouts lança Travels in the Dustland, sério candidato a um dos melhores discos do ano.

Travels in the Dustland, 15° álbum dos The Walkabouts, é sério candidato a um dos cinco mellhores do ano.

Esta banda foi formada em 1984 pela cantora Carla Torgerson e Chris Eckman, o compositor e guitarrista desta que é, em minha opinião, uma das duas melhores bandas de Seattle de todos os tempos - a outra chama-se Screaming Trees - já recomendada aqui.

Em 1984, eu costumava ouvir rock pesado em companhia do meu amigo Fabrício Silva. Nunca imaginei que um dia estaria às 03:00h da madrugada ouvindo esta coleção de pérolas da mais alta estirpe e indicando para os leitores deste blog - é para vocês que eu escrevo. Embora seja uma terapia, e das melhores para mim, escrevo sempre para os meus fieis e queridos leitores.

Este blog existe há quase quatro anos e os números de seguidores e acessos só têm aumentado. O carinho que recebo nas redes sociais, também. Obrigado.

É sempre bom saber que tem gente admirando e elogiando meus trabalhos aqui e na La Verga Del Buenas, meu blog de poemas eróticos. Breve terá um poema novo lá.

Estou sob efeito de rivotril, o que é um ruim para escrever. Mas fiquei tão contagiado e emocionado com este Travels in the Dustland que resolvi indicá-lo agora.

Minhas pálpebras estão semi-cerradas. Minha coluna dói um pouco - aqui não tem cadeira. Escrevo sentado em minha cama e o meu corpo tende a virar sempre para o lado em que está o travesseiro.

Esta maravilha começa com a Carla cantando My diviner. Sua voz é uma das mais belas que já ouvi em toda minha vida. A voz gutural de Chris é outro destaque.

Um som soturno, primoroso e contagiante. Adoro. O mundo pouco sabe sobre eles - uma pena.

Não me recordo de ter visto um disco deles lançado no Brasil - uma lástima!

Suas influências entregam fácil o que você ouvirá daqui a pouco: Neil Young, Scott Walker e Leonard Cohen, entre outros. Sim, dê uma procurada no Youtube ou procure o link que o Filesonic disponibilizou para download no Google.

Não costumo colocar  links aqui para você baixar, porque uma vez, quando postei sobre um lançamento do Manic Street  Preachers, dois dias depois o post foi retirado. Fiquei sem entender e quando fiz o login, apareceu uma mensagem ameaçando excluir meu blog. É por isso que não coloco links aqui.

O sono bateu. O rivotril está começando a bater forte aqui em mim. É inevitável a presença dele na minha farmácia. It's a hard life, baby. Hard life.

Até a próxima.

P.S.: Walter Franco vai tocar na próxima semana para o evento Balada Literárias. O show será no dia 19/11 às 18h. Local: Biblioteca Alceu Amoroso Lima - Zona Leste. Agora, a melhor notícia: entrada franca. 
Postar um comentário