quinta-feira, 26 de julho de 2012

69 anos de Mick Jagger, um cara foda.

"Eu vi os expoentes da minha geração destruídos pela loucura, morrendo de fome, histéricos, nus, arrastando-se pelas ruas do bairro negro de madrugada em busca de uma dose violenta de qualquer coisa...", assim começa o célebre e genial poema do poeta beat Allen Ginsberg. Lembrei-me que hoje é o aniversário de Mick Jagger. 69 anos, é verdade. 50 deles à frente da maior banda de rock do planeta. Os primeiros versos de Uivo me fizeram lembrar de quanta gente boa partiu pra outra por não conseguir segurar a onda. Mas gente como Mick, Bowie, Iggy, Lou Reed, Dylan, John Lydon, Patti Smith, Neil Young e tantos outros saíram ileso dessa festa louca que se chama vida, onde uns conseguem sair antes do final numa boa como se nada tivesse acontecido. Já outros, não. Não conseguem. Se permitem serem engolidos e despejados no caminhão do lixo junto com garrafas, latinhas e todo o resto do que sobrou. Eu tiro meu chapéu pra gente como esse cara que completa hoje 69 anos de idade. Um cara que soube curti a festa e sair ileso pra contar a história.

Até a próxima.
Postar um comentário