sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Galeria.


Meu vizinho mala continua ouvindo Eddie Vedder. Não vou interrompê-lo, prefiro deixar os malas se entenderem. Dessa vez  não tomei rivotril, nem o dormonid. Ter esperança cansa, e é exatamente por isso que não precisei tomá-los. Dormi cedo. Acordei tarde. Tô bem agora. Ao som de David Bowie, me lembrei do Guilherme Junqueira, nosso querido Sugar Gay, e resolvi homenageá-lo na seção Galeria desse mês do On the Rocks. 

Sugar é artista plástico, escritor e videomaker, fã de Tex e Rê-Bordosa. Estuda atualmente na ABRA (Academia Brasileira de Artes), e costuma fazer flyers para bandas de rock (Saco de Ratos). 

Lembro que eu o conheci em frente ao Parlapatões há uns dois/três meses atrás quando falamos sobre a Angela Ro Ro, minha cantora preferida no país. Disse a ele que tinha assistido a um show dela ano passado no Rio de Janeiro e tirado umas fotos, quando percebi, o cara não parava mais de falar na Angela. Pensei: esse é fã também.

Acho que o nosso segundo contato foi na Mercearia São Pedro (a Merça), nosso quartel-general às segundas-feiras. E foi nesse dia que fiquei sabendo que o Gui é pugilista nas horas vagas e a amizade começou justamente aí. Não que eu goste de boxe, muito pelo contrário, mas é que eu achei hilário seu jeito de ser e lembrei-me do perfil dos pugilistas e vi que não tem nada a ver com o dele. Pô, Maguila o tempo todo na minha mente e o cara ali na minha frente gesticulando. Ri a noite toda. Depois rolou Filial, lá mesmo na Vila, e seguimos pro Biru's (é que o Marião costuma jogar sinuca lá), então acompanhamos ele, mas não jogamos; ficamos no balcão do bar bebendo umas cervas e conversando. Logo depois, Sugar foi embora com a Larinha e eu desci com o Marião para as Amistosas na Martins Fontes.

Valendo lembrar que os videos da turma que rola no Facebook nos fins da balada, são filmados por ele, que está sempre com sua câmera pronta pra registrar cenas hilárias de um monte de bebuns.

Sugar, por enquanto, é isso. Melhores momentos virão, acredito. Te desejo boa sorte com o lançamento do seu próximo livro, o Black vomit blues, sexo, narcóticos e gasolina, e em todos seus trabalhos, seja como videomaker ou artista plástico, e que você continue sendo essa pessoa maravilhosa que você é. É isso.

Para conhecer mais o trabalho do cara, acesse seu blog: www.artejunqueira.blogspot.com.

Grande abraço,

Buenas.






Postar um comentário