sexta-feira, 12 de outubro de 2012

On The Rocks Recomenda.


Disco de rock vigoroso o primeiro da Fábrica de Animais lançado pela Baratos Afins - altamente recomendável por este ser que vos escreve. Conheci a banda no ano passado por indicação da minha amiga Fabiana Vajman após ter assistido ao primeiro show da Saco de Ratos quando aqui estive a passeio. Semanas depois pude conferir de perto um show de rock poderoso como há muito não via por aí. Quando aqui cheguei, a sensação era de ter chegado no fim da festa; mas isto mudou quando conheci a Fábrica e a Saco de Ratos. Comentei isso com a Fernanda D'Umbra e ela, gentil e educadamente, disse-me que São Paulo está cheia de bandas legais. Deve ter mesmo Fernanda, mas é que no momento estou satisfeito com a minha trilha sonora por essas plagas.

O disco começa com a pujante Ano novo em Bagdá, música daquelas que te faz apertar o repeat várias vezes. As canções têm boas letras e pegada forte. Fiquei impressionado com o vozeirão e a presença de palco da Fernanda, a vocalista da banda. Em tempos de bandinhas querendo posar de moderninho preocupados com o visual, a Fábrica de Animais tá aí pra provar que é possível fazer rock sincero e dos bons sem frescura. Despojado, direto e certeiro.

Já ouvi três vezes agora de tarde, e ouvindo no volume máximo do meu headphone, Ano novo em Bagdá me fez até esquecer de almoçar. Mas o meu prato predileto sempre foi  a música mesmo e essas coisas não me preocupam. De olho naquela garrafa de conhaque ali ao lado do meu pijama, penso que vou esticar mais um pouco essa audição e mais tarde brindar com os amigos vai ser uma ótima pedida.

Até a próxima.
Postar um comentário