sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Alguns caras mudaram o rumo da minha vida.


Alguns caras mudaram o rumo da minha vida. São eles: os beats, Reid brothers, dois amigos (não vou dizer quem são esses dois amigos), Pepe Escobar com o texto "Let it beat", Henry Miller e Charles Bukowski - foi lendo Cartas na Rua, seu primeiro romance, que eu descobri sua escrita. Comprei o livro em um sebo lá em Salvador. O ano era 1992 - o velho safado faleceu em 9 de março de 1994. Como uma forma de homenageá-lo - são vinte anos sem ele - minha amiga Ivone Fs convidou os amigos para ler alguns dos seus poemas. A leitura será na próxima terça-feira, 25/02, no Club Noir (Rua Augusta, 331). 20h. Pra mim será uma honra participar desse evento. Só não sei ainda quais poemas vou ler - acho que são dois ou três.

Quero aproveitar pra dar uma dica pra quem tem Facebook: nosso brother Jao Moonshine criou uma página para traduzir os poemas do Bukowski. Poemas estes que ele tem selecionado dos 38 livros inéditos no Brasil que ele trouxe no ano passado de Los Angeles. É Charles Bukowski - Poemas. As traduções são ótimas. Vá por mim. 

Até lá.
Postar um comentário