terça-feira, 22 de abril de 2014

On The Rocks: seis anos hoje.


Este foi o primeiro post do On The Rocks. Postado numa manhã de uma terça-feira serena na casa de tia Anna, com auxílio do meu amigo Nelson Magalhães Filho, este foi só o começo de uma série de 543 posts, 2.862 comentários, 243 seguidores (declarados), 1.500 visualizações por mês (média), centenas de amigos (as) e cinco namoradas. Este é o saldo.

Eis o primeiro texto postado aqui em 2008.

Wander Wildner, uma lenda do rock gaúcho, lançou La Cancion Inesperada, seu mais recente álbum, aqui em Salvador, na companhia de sua guitarra e de Arthur de Faria, na gaita e acordeon, num show fraco e pouco inspirador. Talvez por estar conversando com amigos sobre minhas aventuras e desventuras pela Europa, não tenha prestado muita atenção no show. O álbum foi produzido pelas mãos de Berna Ceppas e Kassin, um dos melhores produtores do momento. A música "Um bom motivo" cita a mobilete vermelha - velho sonho de consumo teen - me fez lembrar das tardes de domingo sonhando com a pretty girl do colégio grudada na minha cintura. Tédio total nas tardes de uma cidade do interior. "Mares de cerveja" fala de "mares de esquecimento onde navegam cegos", velhas bebedeiras onde no dia seguinte você não consegue lembrar como chegou em casa, muito menos o que fez e disse antes de dormir. "Porta retratos" é uma das minhas favoritas: "Ela não tem mais as minhas fotos grudada nas paredes do seu quarto, eu vejo que nem porta retratos nunca mais". Massa a forma como Wander dá ênfase a "nunca mais". Os versos desse cara me lembra o velho Buk e seus poemas cortantes e encharcados de whiskey. Tem também uma homenagem à Graforréia Xilarmônica com "Amigo punk". Bacana. O recado para roqueirinhos radicais de plantão está em "O Reverendo rock gaúcho".

La Cancion Inesperada está à venda nas melhores casas do ramo. 

Visite a La Verga Del Buenas, meu blog de textos eróticos: www.lavergadelbuenas.blogspot.com

Até a próxima. 
Postar um comentário