sexta-feira, 11 de julho de 2014

Trilha da madruga: Declinium.

 
Marte, novo EP da banda Declinium, é a minha dica para a madruga. Rock da melhor estirpe baiana, de Camaçari, esses caras são responsáveis pela minha trilha das últimas noites - solitárias, entediantes e sem esperança alguma de melhoras - semelhantes ao que sai do vocal de Oreah Chinaski.
Amarguradas minhas madrugas não são. Quem tem o costume de carregar a geladeira com cervas e nunca deixa o Jack acabar, não tem do que reclamar; e eu não estou reclamando. É só uma alusão ao som da banda. Som este influenciado por bandas inglesas que eu adoro. Indie, ou College band - para os mais velhos - sujeitos como eu que viu este termo decolar na primeira metade dos anos oitenta para classificar bandas formadas em universidades, gravando por gravadoras independentes - daí o termo indie popularizado nos anos noventa.
 
Até a próxima.
Postar um comentário