sábado, 19 de julho de 2014

Trilha do dia: Reverendo T. & Os Discípulos Descrentes.

(Na foto: André Luiz Sa~tos).
 
"Broto Democrático" é uma homenagem ao poeta André Luiz Sa~tos. E é o novo single de Tony Lopes, o Reverendo, seu irmão. André nos deixou em 1983. Tinha 23 anos. Mesma idade que Ian Curtis e Antônio Mariane, meu pai, tinham quando faleceram alguns anos antes. Dizem que os bons morrem jovens... Eu não tenho dúvida alguma disso.
 
Aqui, uma poesia de André:
 
as aves são assim
meio tolas
meio voadoras
elas são mesmo
bobas e tolas
 
fazer churrasco das passarinhas
não seria o sim do não
pois eu sei o quanto sérias
elas são
 
voando no vento
ou chorando no chão
as aves são assim
aprontam
e pronto
 
mas eu sou
um caçador escroto
me visto de alpiste
e meto chumbo grosso.
 
Postar um comentário