sábado, 9 de agosto de 2014

Trilha da noite: Eric Burdon and The Animals - Many rivers to cross.

(Eric Burdon and The Animals).

Mr. Burdon tem uma das vozes mais pungentes da história do rock. Conheci esta canção através do meu amigo Miguel Cordeiro. "Many rivers to cross" está no album "Before we were so rudely interrupted" que ele me emprestou. Nessa época eu vendia discos pra pagar as contas. Ouvia música o dia todo -- de noite não era diferente. Morava sozinho nos Barris, ao lado da Biblioteca Central que fica em frente ao boteco do Espanha. Melhor localização não existia em Salvador naquela época. Acordei pensando nessa balada. Uma das mais belas que eu conheço. Se tivesse que fazer uma lista com dez canções de rock matadoras, certamente "Many rivers to cross" estaria nela. Então, eu vendia discos pra pagar as contas. E ouvia música o tempo todo. Como se fosse diferente agora. Só que hoje ao invés de vender discos pra pagar as contas, eu vendo livros e o círculo vicioso continua o mesmo: música, livros, filmes e aditivos etílicos. Como se fosse diferente. Como se nunca tivesse sido assim.

Ouça aqui: www.youtube.com/watch?v=IUc7WHHbyeM

* * *

Eu deletei o post anterior sobre a canção "It's all over now, baby blue", sem querer. Como não salvei, acabei perdendo. Perder parece ser a minha sina.

Até a próxima.
Postar um comentário