quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Melhores do Ano (2ª parte).


Eu gosto e sempre tive preferência pelo rock inglês e americano. Pela música estrangeira. Costumo brincar com um amigo que prefiro o original do que a cópia. Já ele prefere a cópia. Ele gosta mais do Barão Vermelho. Eu gosto mais dos Rolling Stones. É por aí. 
Ouvi poucos discos nacionais este ano. Não muito diferente dos outros. Por isso só escolhi oito. A lista dos estrangeiros continua com dez. Me lembrando agora de um cidadão que me disse: "Buenas, você é um alienado. Eu tenho pena de você". Não sei por que me lembrei disso agora. Sei lá. 

Melhores Discos Nacionais. 

08) Tio Che - Bléqui ou uáti.
07) Glauberovsky Orchestra. 
06) Reverento T. e Os Discípulos Descrentes - Azul profundo. 05) Loomer - You wouldn't anyway.
04) Renato Godá - Eu não mereço seu amor. 
03) Declinium - Marte. 
02) Saco de Ratos - Saco de Ratos 3.
01) Luís Capucho - Poema maldito. 

Melhores Músicas Internacionais.

05) Karen O. - The moon song. 
04) Thurston Moore - Speak to the wild.
03) Afghan Whigs - Algiers. 
02) Parquet courts - Uncast shadow of a southen myth.
01) Marianne Faithfull - Sparrows will sing. 

Melhores Discos Internacionais. 

10) The Raveonettes - Pe'ahi.
09) St. Paul & The Broken Bones - Half the city. 
08) Marianne Faithfull - Give my love to London. 
07) Foxygen - ... And star power.
06) Neil Young - A letter home. 
05) Echo and The Bunnymen - Meteorites.
04) Wilko Johnson & Roger Daltrey - Going back home. 
03) Leonard Cohen - Popular problems.
02) Naomi Shelton & The Gospel Queens - Cold world.
01) Thurston Moore - The best day.

Melhores Shows.

The Jesus and Mary Chain - Festival da Cultura Inglesa.
Thurston Moore - Cine Jóia.
Sebadoh - Sesc Pompéia.

Melhor Bar. 

Mercearia São Pedro (A Merça) - Rua Rodésia (esqueci o n°). Vila Madalena, SP - SP.

Feliz ano novo para todos.

Até a próxima.

Postar um comentário