sábado, 10 de outubro de 2015

On The Rocks Recomenda.


Uma das coisas que eu mais gostava de fazer de madrugada era indicar discos e livros aqui no On The Rocks. De uns tempos pra cá, eu perdi a vontade de dar essas dicas. De coisas que eu acredito que valem a pena. Uma vez um amigo me criticou. Ele veio com essa de que "Você acredita nas suas verdades". Claro, nas minhas. E tenho desconfiança na verdade alheia.
Um dos motivos que me fizeram parar de dar dicas no blog foi a baixa nos acessos, por isso 'migrei' pro facebook. Acho que a turma anda de saco cheio de blogs. Somente blogs de jornalistas que escrevem em sites e jornais conceituados têm uma quantidade grande de acessos. Escrever pra ninguém ler não é a minha. Eu escrevo e quero ser lido. Você não vai ouvir de mim: "Ah, eu escrevo pra mim", ou essa baboseira de que o leitor não é importante. Coisas de 'pseudo outsider' babaca. Gente que não sabe o que tá dizendo, e quando diz algo geralmente é pra causar ou impressionar. Eu quero ser lido, entendeu? O meu livro "18 de maio, quanto tens por dizer..." tá na segunda edição agora. Chegou esta semana da gráfica. O livro tá indo bem nas vendas. Acho bacana assim: que ele venda. Que venda bastante. Quero ser lido em vida. Quero brindar com meus amigos e leitores e ouvir o que eles têm a dizer sobre meus escritos. É isso aí.

Agora vamos ao que interessa: indicar essas pérolas que eu acredito serem muito foda. A minha verdade diz que esses são alguns dos melhores discos do ano até agora. 

Giant Sand - Heartbreak pass;
Tindersticks - The waiting room;
Thunderbitch - Thunderbitch;
Built to Spill - Untethered moon;
Mercury Rev - The light in you.

P.S: Não ouvi ainda o novo de Mr. Keith Richards.


Postar um comentário