sábado, 14 de novembro de 2015

Desafio no Facebook.


Meu brother Douglas Vieira me convidou pra participar do desafio que é postar as sete músicas favoritas nos próximos dias. Uma música por dia. Tarefa difícil essa, brother. Sem critérios, aqui vai a primeira. 

1) Fotografia 3 x 4.

Essa eu ouvi pela primeira vez no atelier do meu amigo Nelson Magalhães Filho. Eu tinha dezoito anos. Era uma tarde quente. Ele tava pintando quando eu cheguei. Tinha ido lá pra pedir emprestado, mais uma vez, Os dragões não conhecem o paraíso do Caio Fernando Abreu. Ele me emprestou. Nelsinho sempre foi paciente comigo. Então eu sentei na escada do atelier e li mais uma vez o conto Dama da noite. No aparelho de som tocava o LP Alucinação do Belchior. Nunca tinha ouvido. Eu fui lá só pra pedir o livro. Só que não consegui e me sentei na escada pra curtir o disco. Foi ouvindo Fotografia 3 x 4 com o Caio nas minhas mãos que eu saquei o rumo que minha vida ia ter a partir daquele momento. Eu saquei. Eu enxerguei o que eu queria. Não me enganei. E nunca me arrependi de nada.

Tarcísio Buenas.

Postar um comentário